.

Lucas e Livia

Antes mesmo de

lhes conhecer...

Eu já os amava!

18 de outubro de 2008

Antes de Ser Mãe

esperando 2

"...Antes de ser Mãe
Eu fazia e comia comidas quentes
Eu tinha roupas sem manchas...
Eu tinha silêncio pra falar ao telefone

Antes de ser Mãe
Eu dormia até tarde se quisesse
E nunca me preocupava sobre que horas eram.
Eu escovava meus cabelos e dentes todos os dias


Antes de ser Mãe
Eu limpava minha casa todos os dias.
Eu nunca tropeçava em brinquedos ou esquecia a letra das canções de ninar

Antes de ser Mãe
Eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas ou não
Nunca me preocupei com dedetizações

Antes de ser Mãe
Ninguém me cutucava
Me sujava
Ou me beliscava com os dedinhos minúsculos

Antes de ser Mãe eu tinha total controle sobre
Meus pensamentos,
Meu corpo,
E minha mente.
Eu dormia a noite toda.

Antes de ser Mãe
Eu nunca segurei uma criança em prantos para que os médicos pudessem examinar
Ou dar injeção
Eu nunca olhei para olhos úmidos e chorei
Eu nunca fiquei gloriosamente feliz por um simples sorriso.
Eu nunca fiquei sentada por horas à noite vendo dois bebês dormirem...


Antes de ser Mãe
Eu nunca segurei um bebê adormecido por não querer largá-lo
Eu nunca senti meu coração partir em um milhão de pedaços
Quando eu não conseguia parar a dor.
Eu nunca soube que uma coisa tão pequena podia afetar tanto a minha vida.
Eu nunca soube que podia amar alguém tanto assim.
Eu nunca soube que ia amar ser Mãe.

Antes de ser Mãe
Eu não sabia como era ter meu coração fora do corpo
Eu não sabia como era especial alimentar um bebê com fome
Eu não conhecia essa ligação entre uma Mãe e sua cria.
Eu não sabia que duas coisinhas tão pequenas
Podiam me fazer sentir-me tão importante

Antes de ser Mãe
Eu nunca tinha me levantado no meio da noite
A cada 10 minutos para ter certeza que tudo estava bem
Eu nunca tinha conhecido o calor
A alegria
O amor
A dor
A maravilha
Ou a satisfação de ser Mãe

Antes de ser Mãe...eu não sabia que era capaz de sentir tanta FELICIDADE!!!

(Autoria desconhecida, livremente adaptado para a realidade de dois bebês..rs)

Para quem não me conhece, talvez não saiba o quanto eu quis ser mãe...

Não apenas ser mãe, pelo titulo, mas poder ser mãe para sentir...

Sentir o cheiro da cria...

A pele macia...

A delicia que é beijar em baixo do pescoço, enquanto eles se contorcem todo de alegria e riso...

A sensação maravilhosa de acordá-los cantando... brincando...

Correr pela grama... colocá-los para dormir como "sapinhos em cima de você"...

Tentar descobrir o que pretendem... já que não falam...

Para poder ter, sentir todas estas sensações é que quis ser mãe...

Para os que me conhecem e sabem da loucura que é minha vida, minha constante mania de tentar fazer tudo ao mesmo tempo, fazer milhares de coisas...

Mesmo assim, sempre faltou um fiilho...

Agora não falta mais...

Deus me presenteou com dois... de uma vez só...rs

Um comentário:

  1. San,
    Adorei!! Amei!!! o Blog inteiro.
    Mas realmente este texto é a mais pura realidade.......
    A chegada de um filho, nos transforma em pessoas diferentes, nos ensina e nos engrandece de uma forma infinita......... e com certeza, desperta o que há de melhor dentro de todos nós.
    Só depois da vinda da Lú, pude entender vários "nãos" que recebi no decorrer da minha infância, juventude e há tão pouco tempo atrás, vindo dos meus pais, avós e tios.
    Hoje conheço e compreendo o amor mais puro do mundo e, sou muito feliz e completa por isso.

    PARABÉNS pelo Blog.
    As fotos dos baixinhos então, estão maravilhosas !!!!!!

    Beijinhos,
    Van

    ResponderExcluir