.

Lucas e Livia

Antes mesmo de

lhes conhecer...

Eu já os amava!

29 de outubro de 2008

Mãe na maturidade

DSC_5026 cópia

 

Um grande amigo meu, que passeou aqui por este blog, mandou-me um verdadeiro livro de elogios.... o que agradeço de coração...

Mas também me fez refletir sobre ser  mãe na maturidade...

Acho que esta é a melhor parte...

Na maturidade e olha que não sou tão "madura" assim, você vê as coisas com outros olhos...

Estressa-se menos, vê menos problemas, tem menos culpas...

Eu particularmente curto muito este ser mãe na maturidade... pois, me dá uma liberdade de expressão muito grande, em especial em relação a meus filhos...

Não tenho as inseguranças que muitas mães tem, de estar fazendo o certo, o melhor, o grande medo de errar, de falhar...

Não... eu quero permitir-me cometer todas as falhas e aprender com elas, crescer com meus filhos, rolar pela grama, dar risada, e tambem saber impor...

Quero permitir-me criá-los com a liberdade de quem não segue manual... apenas segue seus instintos...

Gosto de estar com eles, de curtir, de abraçar, beijar...

De dizer "eu te amo" um milhão de vezes por dia, ainda que eu saiba que eles não entendem a exatidão de tal palavra, mas tenho certeza de que podem senti-la, o que para mim é muito mais importante...

Mas tambem gosto de ser mulher... de ser profissional, dos desafios da minha vida...

Gosto de ser estudante, de ter amigos, de conhecer gente e pensamentos diferentes...

A interatividade com as pessoas sempre foi algo que me fascinou...

Assim, ainda que eu seja mãe, e sem dúvida alguma este é o meu melhor lado, principalmente porque eu permito-me ser como sou, tenho a plena convicção de o fato de continuar com  a minha vida independente, meus compromissos, meus outros interesses, não me faz nem melhor nem pior mãe...

Apenas não me geram culpa...

Pois sei que eles têm o melhor de mim...

bagunca

Nenhum comentário:

Postar um comentário